Você sabe o que deseja a sua alma? 



Eu leio e estudo bastante sobre o universo feminino. Acredito que faço isso pelas minhas próprias indagações sobre a jornada de ser ou se tornar uma mulher. E hoje, em um dia desses estudos, estava assistindo a série "Sex and City" (que começou na Netflix essa semana) e comecei a observar a Carrie (protagonista) escrevendo em seu apartamento, em um café perto de casa, pois ela escreve para uma coluna e senti uma sensação que me parecia conhecida. 


Percebi que aquelas cenas dela escrevendo, "falavam" comigo. Uma sensação de que ali era meu lugar.

Engraçado isso, pois hoje estudei o conto do Patinho Feio e uma das considerações era você estar no lugar que é seu, encontrar seu caminho. E tive essa sensação olhando ela escrever. 


Quando eu era criança, minha mãe dizia que eu seria escritora.  A vida passou e demorei para encontrar caminhos possíveis para mim. Na verdade, continuo nessa jornada, tentando encontrar caminhos. Me formei psicóloga aos 35 anos de idade. E entendi ter realizado um sonho. E essa profissão me trouxe e me traz muita realização, mas agora, nesse momento da vida, sinto que tem coisas diferentes para mim, em termos de propósito de vida. E eu não sei exatamente o que é, mas senti hoje que deveria ouvir essa voz interior, essa intuição.


No conto do Patinho, que eu li no livro "Mulheres que correm com os Lobos", a autora Clarissa Pinkola Estés fala que nunca devemos parar. Que para que não sejamos mulheres congeladas, paralisadas nas suas emoções e propósitos, temos que estar em movimento. "Siga em frente, supere tudo com a luta. Apanhe logo a caneta, comece a escrever e pare de resmungar. Escreva". "Exerça sua arte. Sabe-se que o que está em movimento não se congela. Por isso, mexa-se. Vá em frente". 


Existe um caminho que é só seu. E que você precisa descobrir. Não precisa ser o que sua amiga, conhecida ou parente faz. E também não precisa fazer como ela ou como todos fazem. Seu caminho é só seu, você irá descobrir. Não é tão rápido e simples porque precisamos aprender a ouvir essa voz do coração. O que nossa alma anseia. Nem eu consigo perceber sempre. Hoje entendi e fez muito sentido pra mim.


Como saber qual o anseio da sua alma? Quando faz sentido para você!


"O seu caminho se faz a cada passo dado. É por isso que é seu" (Joseph Campbell). 

 

Compreendi que os ventos da minha jornada podem estar soprando para outro lado. Uma nova profissão? Um novo propósito? Não sei. Mas hoje escolhi olhar para isso e me colocar em movimento. Por isso estou aqui, escrevendo meu texto número 1 desse blog.

 

Até o próximo texto!

Comentários